Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Encontro 3DS - Torneios VGC Rules!


Enquanto a LOP-Bnu analisa se voltarão com os encontros oficiais, 2 torneios Pokémon serão realizados no dia 10/08!

Quem estava com saudades da competitividade, esta é a oportunidade. Teremos um torneio no tipo “Single Battles” e outro no tipo “Double Battles”. O vencedor de cada categoria levará como prêmio, 1 Pokémon shiny TOP em IVs, conseguido em Kalos e pronto para uso no competitivo!

Com isso galera, mãos à obra para preparar seus times!

Também serão sorteados 12 Pokémon TOP em IVs, treinados e prontos para o competitivo, além de dois Pokémon raros de evento: uma Meloetta e uma Diance!!!

Para participar do sorteio, basta participar dos torneios.

As regras dos torneios estão logo abaixo, mas basicamente será a mesma regra do VGC (Video Game Championship) da Nintendo, porém liberando o uso de monstrinhos que não são de Kalos.

Torneio 1: Single Battle
  • Todas as lutas com a opção Flat Battle ativa, ou seja, no formato 3x3.
  • Os adversários serão sorteados e farão 3 lutas. Quem vencer mais lutas, passa para a próxima fase.
Torneio 2: Double Battle
  • Todas as lutas com a opção Flat Battle ativa, ou seja, no formato 4x4.
  • Os adversários serão sorteados e farão 3 lutas. Quem vencer mais lutas, passa para a próxima fase.

Regras Gerais


Species Clause:
  • É proibido repetir o Pokémon no mesmo time, e tal Pokémon deverá estar entre os níveis 1 e 100. Exemplo: É proibido usar dois Torterras.
Recover Free:
  • A partir de janeiro de 2014 a LOP-BR passa a permitir o uso de golpes de recuperação em qualquer fase do torneio.
Draw Game:
  • É proibido usar golpes de auto-destruição ou qualquer outro golpe que vise causar o empate de forma manifestamente intencional.
Obs: Porém, se o Pokémon, visando atacar, matar o oponente, e, recebendo o recoil do dano ou da Ability adversária, morrer também, o desafiante que atacou será considerado vencedor.
Uber Ban:
  • Todos os Pokémon considerados “ubers” estão banidos, não sendo permitido seu uso em nenhuma fase do torneio.
Pokemons Banidos:
Arceus
Blaziken
Darkrai
Deoxys
Deoxys-A
Dialga
Genesect
Giratina
Giratina-O
Groudon
Ho-oh
Kyogre
Kyurem-W
Lugia
Mewtwo
Palkia
Rayquaza
Reshiram
Shaymin-S
Xerneas
Yveltal
Zekrom
 
Moves Banidos
Dark Void
 
Item Clause:
  • Proibida a repetição de itens no time.
Todas as Berries que não são obtíveis no jogo estão banidas. Assim que forem possíveis de serem conseguidas, serão liberadas.
OBSERVAÇÕES GERAIS:
  • Em uma luta, caso um jogador utilize a opção Run ou desligue o 3DS (de forma proposital ou não) acarretará em derrota deste. Cabe ao outro jogador, porém, considerar se uma nova luta seria feita ou não.
  • Está expressamente proibido o uso de Pokémon ou itens equipados que até o momento são impossíveis de serem conseguidos, feitos por algum tipo de programa que alteração do game. Caso seja flagrado usando Pokémon ilegal, o participante será automaticamente desclassificado do torneio, mesmo que o fato não influencie a luta.
Possíveis problemas técnicos:
Durante o torneio, possível que a conexão de algum dos jogadores possa ser interrompida por algumas vezes, então vamos esclarecer as situações possíveis e suas consequências.
Lembrando que para cada situação descrita abaixo, os jogadores devem chamar o organizador responsável presente no local.
Caso seja constatado pelo organizador que os problemas são consequência das atitudes de algum dos jogadores, quem está causando poderá ser eliminado do torneio.
  • SINGLE FROZEN GAME STATE
Se um dos jogos ficar travado em uma situação de travamento e puder ser definido qual Game Card ou sistema é responsável pelo problema, esse jogador irá ser declarado perdedor da partida.
  • DOUBLE FROZEN GAME STATE
Se os dois jogos ficarem em um travamento que não possa ser resolvido e/ou não ser possível determinar qual jogo ou sistema é responsável pelo problema, duas opções poderão ser adotadas:
1 – Uma nova partida recomeça com todos os Pokémon, não sendo considerado nenhuma vantagem ou desvantagem da partida anterior, caso haja tempo hábil.
2 – Não havendo tempo para a opção acima, os dois jogadores reiniciam a batalha podendo utilizar metade dos Pokémon inscritos.
Caso seja Flat Rules, 2 Pokémon serão utilizados.

Uma organização LOP-Bnu.
 

Um comentário:

Unknown disse...

Que pena que a Lop Blumenau parou adorava ir nos encontros na epoca em que eu podia.

Postar um comentário